6 December, 2022

Minha Casa Minha Vida SP 2020 – Simulador Caixa, Inscrições e Resultados

Nos últimos anos, as oportunidades para as famílias de baixa renda adquirirem uma imóvel no Brasil têm crescido muito através do programa Minha Casa Minha Vida, que tem como intuito ajudar a diminuir a desigualdade social tão presente no país.

ANÚNCIOS

Hoje iremos falar exclusivamente sobre o Minha Casa Minha Vida SP 2019. Nesse artigo você terá acesso aos seguintes tópicos:

  • O que é o Minha Casa Minha Vida SP 2019
  • Requisitos para se beneficiar
  • Documentos exigidos
  • Simulador Minha Casa Minha Vida SP 2019
  • Como fazer minha inscrição

O que é o Minha Casa Minha Vida SP 2019?

ANÚNCIOS

O projeto Minha Casa Minha Vida, tem proporcionado as famílias mais carentes não apenas o sonho de conseguirem sua própria casa, mas também de terem a chance de se integrarem em uma comunidade e melhorarem a qualidade de vida.

Além disso, o projeto Minha Casa Minha Vida SP 2019 disponibiliza moradias em locais onde o acesso a água encanada, e esgoto tratado. Dessa forma, a chance das pessoas adquirirem alguma doença cai drasticamente.

Para que você faça parte do projeto Minha Casa Minha Vida SP 2019 é necessário que você preste atenção em algumas informações importantes que iremos repassar logo abaixo.

Como se beneficiar do Minha Casa Minha Vida SP 2019

Como todo projeto social brasileiro, o Minha Casa Minha Vida SP 2019 não iria ser diferente. Aos interessados no benefício é necessário que a família possua um perfil em questão de renda, compreendendo os seguintes intervalos:

  • Quando a família obtém uma renda mensal de até 1.800 reais, ela se encaixa na faixa 1
  • Se o valor chegar até 2.350 reais, ela pode ser encaixada em outra categoria: a faixa 1,5
  • Na faixa 2 temos a família que recebe entre 2.350 a 3.600 reais mensais
  • Quando o valor da renda mensal se encontra entre 3.600 a 6.500, a família é categorizada pela faixa 3

Além de ter um renda entre algum desses intervalos, no Minha Casa Minha Vida SP 2019 é necessário que a família ou o responsável por ela garanta todos os requisitos abaixo:

  • No financiamento da nova casa, a parcela mensal não pode ser maior que 30% da renda da família.
  • É preciso que o responsável não tenha o no sujo no SPC ou Serasa.
  • A família não pode ter outro imóvel em sua nome

Vale lembrar que as pessoas que já não beneficiadas pelo bolsa família tem chances maiores de conseguirem acesso ao programa Minha Casa Minha Vida SP 2019.

Documentos exigidos Minha Casa Minha Vida SP 2019

Além de se encaixar no requisitos acima citados, é necessário que a família comprove isso para poder fazer a inscrição no Minha Casa Minha Vida SP 2019. Para isso ele precisará apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos:

Uma ficha de cadastro do programa, a carteira de trabalho do responsável familiar, algum documento que comprove o quanto de despesas por mês a família tem, CPF e RG dos integrantes, Extrato FGTS e algum documento que comprove a renda recebida nos últimos 6 meses

Simulador Minha Casa Minha Vida SP 2019

O programa Minha Casa Minha Vida SP 2019 pode ajudar você e sua família a adquirir seu imóvel. Contudo, você pode clicar nesse link e fazer uma simulação no próprio site da Caixa Econômica para ter uma ideia de quanto irá gastar mensalmente com esse benefício.

No site é solicitado dados pessoas e referentes a renda mensal da família. Com isso, o site gerará uma simulação de crédito habitacional, fornecendo diversas informações sobre o assunto.

Como fazer minha inscrição no Minha Casa Minha Vida SP 2019

Em São Paulo, para que uma família que possua até 1.800 reais como renda mensal possa se inscrever no programa Minha Casa Minha Vida SP 2019 é necessário que ela procure a prefeitura da sua cidade e faça o cadastramento e demonstre interesse pelo projeto.

Porém, as famílias que ganhem acima disso, mas não ultrapassem o valor de 6.500 reais mensais, devem procurar um gerente da Caixa Econômica e solicitar mais informações acerca do cadastramento.

Além disso, se você deseja saber mais informações sobre o projeto, pode clicar nesse link e você será direcionado para o site do Governo de São Paulo.

Gostou de saber mais sobre o Minha Casa Minha Vida SP 2019? Então não deixe de conferir os demais artigos aqui do blog, temos muitas novidades para você!

ANÚNCIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *