6 December, 2022

Minha Casa Minha Vida RJ 2019 – Simulador Caixa, Inscrições e Resultados

Atualmente vivemos uma situação econômica difícil, em que várias famílias não têm como conseguir adquirir seu próprio imóvel. Pensando em auxiliar essa população que se encontra com uma renda abaixo do ideal, o governo Federal vem liberando cada vez mais verbas para programas sociais como o Minha Casa Minha vida.

ANÚNCIOS

Hoje iremos falar exclusivamente sobre o Minha Casa Minha Vida RJ 2019. Nesse artigo você terá acesso aos seguintes tópicos:

  • O que é o Minha Casa Minha Vida RJ 2019
  • Requisitos para se beneficiar
  • Documentos exigidos
  • Simulador Minha Casa Minha Vida RJ 2019
  • Como fazer minha inscrição

O que é o Minha Casa Minha Vida RJ 2019?

ANÚNCIOS

O programa Minha Casa Minha Vida, vem proporcionando a diversos Brasileiros o sonho de conseguirem uma residência, e proporcionar a sua família um maior conforto e qualidade de vida.

No Rio de Janeiro, diversos cariocas já estão se beneficiando do projeto disponibilizado pelo Governo Federal, e você pode ser o próximo!

Para que você possa se inscrever no programa Minha Casa Minha Vida RJ 2019 é necessário que você conheça outras informações a cerca do projeto. Confira!

Quem pode ser beneficiar do Minha Casa Minha Vida RJ 2019

Para que uma família possa ter direito a se beneficiar do projeto Minha Casa Minha Vida RJ 2019 é necessário que ela se encaixe em uma das categorias de renda estipuladas por parte do Governo Federal. Vale lembrar que esse é o passo inicial para conseguir ter direito ao benefício.

Os requisitos exigidos no Rio de Janeiro são:

  • Quando a família obtém uma renda mensal de até 1.800 reais, ela se encaixa na faixa 1
  • Se o valor chegar até 2.350 reais, ela pode ser encaixada em outra categoria: a faixa 1,5
  • Na faixa 2 temos a família que recebe entre 2.350 a 3.600 reais mensais
  • Quando o valor da renda mensal se encontra entre 3.600 a 6.500, a família é categorizada pela faixa 3

Já os requisitos gerais, devem ser todos cumpridos, sendo eles:

  • No financiamento da nova casa, a parcela mensal não pode ser maior que 30% da renda da família.
  • É preciso que o responsável não tenha o no sujo no SPC ou Serasa.
  • A família não pode ter outro imóvel em sua nome

Vale lembrar que as pessoas que já não beneficiadas pelo bolsa família tem chances maiores de conseguirem acesso ao programa Minha Casa Minha Vida RJ 2019.

Documentos exigidos pelo Minha Casa Minha Vida RJ 2019

Para que uma família possa ter direito a se inscrever no Minha Casa Minha Vida RJ 2019 é preciso que ela comprove através de documentos que os requisitos que citei acima são devidamente seguidos.

Para isso ele precisará apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos: Uma ficha de cadastro do programa, a carteira de trabalho do responsável familiar, algum documento que comprove o quanto de despesas por mês a família tem, CPF e RG dos integrantes, Extrato FGTS e algum documento que comprove a renda recebida nos últimos 6 meses

Simulador Minha Casa Minha Vida RJ 2019

Para que você tenha um ideia maior de como o programa Minha Casa Minha Vida RJ 2019 pode ajudar você e sua família, você pode clicar nesse link e fazer uma simulação no próprio site da Caixa Econômica.

Quanto acessa a página, você será solicitado que se seja preenchido um formulário com informações pessoais, bem como a renda mensal de sua família.

Com isso, o site gerará uma simulação de quanto de crédito você pode ter acesso, o valor mensal da parcela e o tempo de financiamento.  

Como fazer minha inscrição no Minha Casa Minha Vida RJ 2019

Para fazer a inscrição no programa Minha Casa Minha Vida RJ 2019, as famílias interessadas que possuam um renda igual ou inferior a 1.800 reais, devem procurar a prefeitura do município onde a família mora e realizar o cadastro.

Para as famílias que possuam uma renda acima desse valor, até 6.500 devem procurar a Caixa Econômica Federal e fazer a solicitação de forma individual e única.

Em ambos os casos, se o pedido for analisado e aprovado, a entidade entrará em contato com sua família para dar início ao processo.

Se você deseja saber mais, basta clicar aqui e entrar no site do Governo do Rio de Janeiro que terá todas as informações sobre esse projeto.  

Gostou de saber mais sobre o Minha Casa Minha Vida RJ 2019? Então não deixe de conferir os demais artigos aqui do blog, temos muitas novidades para você!

ANÚNCIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *