6 December, 2022

Minha Casa Minha Vida DF 2019 – Simulador Caixa, Inscrições e Resultados

Diversas famílias do país já conseguiram realizar o sonho de ter sua casa própria através de o programa social Minha Casa Minha Vida, que tem como principal enfoque tentar dar a essas pessoas um moradia digna e que possa melhor a qualidade de vida das mesmas.

ANÚNCIOS

Hoje iremos falar exclusivamente sobre o Minha Casa Minha Vida DF 2019. Nesse artigo você terá acesso aos seguintes tópicos:

  • O que é o Minha Casa Minha Vida DF 2019
  • Requisitos para se beneficiar
  • Documentos exigidos
  • Simulador Minha Casa Minha Vida DF 2019
  • Como fazer minha inscrição

O que é o Minha Casa Minha Vida DF 2019

ANÚNCIOS

No distrito Federal, o projeto Minha Casa Minha Vida DF 2019 tem uma grande parceria com o projeto Morar Bem, que também tem como objetivo trazer as pessoas de baixa renda a possibilidade de conseguirem sua própria casa para morar.

O intuito não é apenas trazer uma casa para essas pessoas, mas sim um local que traga a família a ter um inclusão maior na sociedade, com acesso a esgoto tratado, água e energia de qualidade.

Várias família do Distrito federal já conseguiram realizar o sonho de ter a casa própria através desse projeto, e você poderá ser o próximo. Hoje você saberá como pode usufruir desse benefício.

Requisitos para se beneficiar do Minha Casa Minha Vida DF 2019

Para que você possa ter acesso ao projeto Minha Casa Minha Vida DF 2019 é preciso que você cumpra alguns requisitos estipulados pelo próprio governo federal. Abaixo você verá as 5 categorias criadas no quesito renda familiar que você deve cumprir.

  • Quando a família obtém uma renda mensal de até 1.800 reais, ela se encaixa na faixa 1
  • Se o valor chegar até 2.350 reais, ela pode ser encaixada em outra categoria: a faixa 1,5
  • Na faixa 2 temos a família que recebe entre 2.350 a 3.600 reais mensais
  • Quando o valor da renda mensal se encontra entre 3.600 a 6.500, a família é categorizada pela faixa 3
  • E por último, se a família ganha acima de 6.500 ela está na faixa 4

Além de se encaixarem nesse quesito de renda, é preciso que a família ou o responsável por ela, se enquadre em todas as características abaixo:

  • Deve ser cidadão do Distrito federal a pelo menos 5 anos
  • A renda familiar não pode ultrapassar um valor superior a 12 salários mínimos por mês (em vigor)
  • O responsável pela família deve ser maior de idade ou emancipado conforme a lei pede
  • Não é possível que famílias que já tenham imóveis em seu nome participem

Vale lembrar que as pessoas que já não beneficiadas pelo bolsa família tem chances maiores de conseguirem acesso ao programa Minha Casa Minha Vida DF 2019.

Documentos exigidos Minha Casa Minha Vida DF 2019

Para que você possa realizar a inscrição no programa Minha Casa Minha Vida DF 2019 é preciso levar alguns documentos originais, abaixo eu preparei uma lista para você saber quais são:

Uma ficha de cadastro do programa, a carteira de trabalho do responsável familiar, algum documento que comprove o quanto de despesas por mês a família tem, CPF e RG dos integrantes, Extrato FGTS e algum documento que comprove a renda recebida nos últimos 6 meses.

Simulador Minha Casa Minha Vida DF 2019

Para que as pessoas interessadas possam ter uma noção da parcela que o governo oferece nesse programa, a Caixa liberou uma ferramenta que faz essa simulação para você.

Basta que você entre no site da Caixa econômica federal (que pode ser acessado por esse link) e complete todos os dados solicitados. Em seguida, o site automaticamente fará a simulação para você e você poderá conferir o que espera do Minha Casa Minha Vida DF 2019.

Como fazer minha inscrição no Minha Casa Minha Vida DF 2019

No distrito federal, para que as famílias interessadas possam se cadastrar no programa, é necessário que o cadastramento seja feito de maneira online.

Para isso, basta entrar no site da CODHAB e fazer um pré-cadastramento. Depois deve levar ao local indicado os documentos que comprovem aquilo que foi dito anteriormente.

Depois disso, sua família, através dos dados fornecidos por você, irá passar por uma análise. Se aprovado, você receberá a chave da sua nova casa.

Gostou de saber mais sobre o Minha Casa Minha Vida DF 2019? Então não deixe de conferir os demais artigos aqui do blog, temos muitas novidades para você!

ANÚNCIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *