6 December, 2022

Minha Casa Minha Vida CE 2019 – Simulador Caixa, Inscrições e Resultados

Com o intuito de ajudar a população mais pobre do país, o Governo federal criou o programa social Minha Casa Minha vida. O programa tem ganhado cada vez mais popularidade, e só no Ceará o governo pretende autorizar mais de 2,7 mil casas.

ANÚNCIOS

Hoje iremos falar exclusivamente sobre o Minha Casa Minha Vida CE 2019. Nesse artigo você terá acesso aos seguintes tópicos:

  • O que é o Minha Casa Minha Vida CE 2019
  • Requisitos para se beneficiar
  • Documentos exigidos
  • Simulador Minha Casa Minha Vida CE 2019
  • Como fazer minha inscrição

O que é o Minha Casa Minha Vida CE 2019

ANÚNCIOS

O projeto social Minha Casa Minha Vida foi criado em parceria com a Caixa Econômica federal, juntamente com as prefeituras de cada município participante do programa.

O objetivo é oferecer as famílias de baixa renda, uma oportunidade para conseguirem uma casa própria. Melhorando assim, sua qualidade de vida e tornando essa família parte da sociedade, tanto socialmente quanto culturalmente.

Em fortaleza, capital do estado do Ceará, a prefeitura colocou a disposição um cadastro com o intuito de agrupar informações para o programa Minha Casa Minha Vida CE 2019.

É possível realizar o cadastramento da sua família nas Secretarias Executivas Regionais. Você também pode procurar um gerente da Caixa Econômica federal para entender melhor como é feito o financiamento pelo projeto Minha Casa Minha Vida CE 2019.

Hoje você vai entender um pouco mais sobre quem tem direito a receber esse benefício do governo que vem ajudando milhares de famílias a realizarem um sonho

Requisitos para se beneficiar do Minha Casa Minha Vida CE 2019

Todo projeto do governo federal, implica em selecionar um parcela da população que tenha direito de receber o benefício. E o caso do Minha Casa Minha Vida CE 2019 não é diferente. Para que você entenda melhor como funciona, separei a baixo as categorias de renda que sua família deve se encaixar:

  • Quando a família obtém uma renda mensal de até 1.800 reais, ela se encaixa na faixa 1
  • Se o valor chegar até 2.350 reais, ela pode ser encaixada em outra categoria: a faixa 1,5
  • Na faixa 2 temos a família que recebe entre 2.350 a 3.600 reais mensais
  • Quando o valor da renda mensal se encontra entre 3.600 a 6.500, a família é categorizada pela faixa 3
  • E por último, se a família ganha acima de 6.500 ela está na faixa 4

Contudo, ainda é preciso cumprir alguns requisitos gerais do programa:

  • A pessoa que solicitar o benefício não pode estar sendo beneficiado de outro programa habitacional no estado do Ceará
  • A família em questão não pode ter uma renda mensal superior a 12 salários mínimos (em vigor)
  • O responsável pela família deve ser maior de idade
  • Não podem participar famílias que já tenham um imóvel em seu nome

Vale lembrar que as pessoas que já não beneficiadas pelo bolsa família tem chances maiores de conseguirem acesso ao programa Minha Casa Minha Vida CE 2019.

Documentos exigidos Minha Casa Minha Vida CE 2019

Para que a pessoa possa usufruir do projeto Minha Casa Minha Vida CE 2019 é necessário que ela apresente alguns documentos que comprovem todas as informações acima citadas.

Para isso, ela precisará apresentar obrigatoriamente: uma ficha de cadastro do programa, a carteira de trabalho do responsável familiar, algum documento que comprove o quanto de despesas por mês a família tem, CPF e RG dos integrantes, Extrato FGTS e algum documento que comprove a renda recebida nos últimos 6 meses.

Simulador Minha Casa Minha Vida CE 2019

O site da Caixa econômica federal (que pode ser acessado por esse link) disponibiliza uma ferramenta para as pessoas que desejam se beneficiar do programa Minha Casa Minha Vida CE 2019.

Lá, é possível que você preencha os seus dados, conforme solicitados, em seguida o site irá gerar algumas simulações de crédito habitacional que você poderá ter, bem como a possível parcela mensal que será paga.

Como fazer minha inscrição no Minha Casa Minha Vida CE 2019

Para que você possa realizar a inscrição no programa, é preciso que a família leve todos os documentos que citei acima na Secretária Executiva regional de seu estado.

Com o cadastro feito, o processo passará por um análise da situação em que a família se encontra, se aprovado, a entidade responsável fará algum contato com a família para avisar do ocorrido.

Gostou de saber mais sobre o Minha Casa Minha Vida CE 2019? Então não deixe de conferir os demais artigos aqui do blog, temos muitas novidades para você!

ANÚNCIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *