Anúncios
O governo federal em parceria com as prefeituras municipais tem oferecido as famílias de baixa renda a oportunidade de conseguirem adquirir um imóvel em seu nome com taxas de pagamento abaixo de que o mercado oferece. Esse programa social é chamado de Minha Casa Minha Vida.
Hoje iremos falar exclusivamente sobre o Minha Casa Minha Vida BA 2019. Nesse artigo você terá acesso aos seguintes tópicos:
- O que é o Minha Casa Minha Vida BA 2019
- Requisitos para se beneficiar
- Documentos exigidos
- Simulador Minha Casa Minha Vida BA 2019
- Como fazer minha inscrição
O que é o Minha Casa Minha Vida BA 2019?
Anúncios
Como iniciei o artigo dizendo, o Minha Casa Minha Vida BA 2019 é um dos programas socais que tem disponibilizado a chance de família do estado da Bahia a conseguirem adquirir seu próprio imóvel
Para isso, o governo criou uma parceria com a Caixa Econômica federal, para que o crédito pudesse ser garantido a essa família com uma taxa de juros menor.
Para que você possa saber como realizar o sonho de ter sua própria casa através desse programa social, é preciso que você confira mais algumas informações.
Requisitos para se beneficiar do Minha Casa Minha Vida BA?
Sempre que surge um novo programa social, o governo estipula perfis que podem ter acesso aquilo, visto que não é possível que toda população pode estar interessada e o governo não teria como subsidiar.
No programa Minha Casa Minha Vida BA 2019 os quesitos de renda que sua família deve ter são as seguintes:
- Quando a família obtém uma renda mensal de até 1.800 reais, ela se encaixa na faixa 1
- Se o valor chegar até 2.350 reais, ela pode ser encaixada em outra categoria: a faixa 1,5
- Na faixa 2 temos a família que recebe entre 2.350 a 3.600 reais mensais
- Quando o valor da renda mensal se encontra entre 3.600 a 6.500, a família é categorizada pela faixa 3
Além desses, é preciso que a família, ou o representante dela, se encaixem em outras características fundamentais para terem acesso ao programa:
- No financiamento da nova casa, a parcela mensal não pode ser maior que 30% da renda da família.
- É preciso que o responsável não tenha o no sujo no SPC ou Serasa.
- A família não pode ter outro imóvel em sua nome
Vale lembrar que as pessoas que já não beneficiadas pelo bolsa família tem chances maiores de conseguirem acesso ao programa Minha Casa Minha Vida BA 2019.
Documentos exigidos no Minha Casa Minha Vida BA 2019
Durante o processo de inscrição no programa Minha Casa Minha Vida BA 2019 é preciso que o interessado disponibilize alguns documentos que comprovem sua situação tanto de renda, quanto os outros requisitos citados.
Para isso ele precisará apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos: Uma ficha de cadastro do programa, a carteira de trabalho do responsável familiar, algum documento que comprove o quanto de despesas por mês a família tem, CPF e RG dos integrantes, Extrato FGTS e algum documento que comprove a renda recebida nos últimos 6 meses.
Simulador Minha Casa Minha Vida BA 2019
Se você deseja ter uma noção do quanto irá pagar se for beneficiada com o programa Minha Casa Minha Vida BA 2019 você pode acessar o site da Caixa Econômica federal e solicitar um orçamento.
Para isso, basta você clicar nesse link e você terá um formulário para preencher com os dados seus e de sua família. É importante colocar dados verdadeiros no quesito renda para que a simulação fique realmente de acordo.
Como fazer minha inscrição Minha Casa Minha Vida BA 2019
Na Bahia, o programa Minha Casa Minha Vida BA 2019 realiza as inscrições na prefeitura do município onde o futuro beneficiado mora.
Por isso, se você acha que cumpre os requisitos acima, você deve procurar esse setor na sua cidade e realizar a inscrição.
Você pode ter acesso a mais informações através do próprio site do governo da Bahia. Basta clicar nesse link e você será automaticamente direcionado para lá!
Gostou de saber mais sobre o Minha Casa Minha Vida BA 2019? Então não deixe de conferir os demais artigos aqui do blog, temos muitas novidades para você!