13 July, 2020

5 motivos para você comprar seu imóvel

A compra da casa própria é um momento muito especial e aguardado por grande parte das pessoas, afinal pode representar centenas de coisas, entre elas: independência financeira, saída da casa dos pais, início de um novo ciclo, construção de uma nova família e por aí vai. Comprar um imóvel é um grande passo a ser dado, mas com as devidas instruções você conseguirá fazer isso sem muitos medos. Existem centenas de imóveis à venda esperando pelo seu dono e você pode ser o próximo a realizar o sonho da casa própria, afinal o mercado imobiliário está cada vez mais criando opções de crédito e oferecendo condições especiais para o financiamento de imóveis.

Se você ainda não está confiante sobre a compra do seu imóvel, poderá conferir a seguir 5 motivos que trouxemos para te convencer de vez. Você verá porque deve investir em um imóvel, mesmo se for uma pessoa jovem. Confira tudo a seguir!

1 – Adeus aluguel

Ter que pagar aluguel não é nada legal por vários motivos. Você não pode personalizar o apartamento da forma que quiser e, mesmo que possa, antes de se mudar terá ou que devolvê-lo da forma que estava quando você o pegou ou terá que pagar uma multa. Sem falar que a cada ano o valor do aluguel tende a aumentar, ou seja, você acaba gastando cada vez mais.

Na compra de um imóvel só seu, você não precisará pagar aluguel nunca mais. O pagamento de aluguel será substituído pelo pagamento do seu financiamento, é verdade, mas você conta com a vantagem das parcelas permanecerem sempre com o mesmo valor, sem aumentar. Além disso, depois que quitar todas as parcelas, o imóvel é seu e você não precisa se preocupar com aluguel ou financiamento. Os financiamentos imobiliários estão cada vez mais facilitados, por isso é possível adquirir o imóvel dos seus sonhos pagando parcelas bem acessíveis todo mês.

2 – Você poderá fazer o que quiser com ele

Como falamos anteriormente, quem tem um imóvel alugado dificilmente consegue personaliza-lo da forma que bem entender sem arranjar problemas com o dono. Até mesmo para colocar um quadro na parede, você deverá furá-la e depois quando sair do imóvel, terá que remover ou tampar o furo, isso quando não é cobrada nenhuma multa pelas alterações no imóvel.

São milhares os casos de pessoas que se incomodam com o dono do imóvel onde vivem pelas alterações realizadas. Com um imóvel financiado, você não tem com o que se preocupar. Todos nós adoramos decorar o ambiente onde vivemos e você poderá fazer isso sem nenhum problema no seu imóvel. Sem falar que ao morar de aluguel, você depende do dono do imóvel para fazer algumas melhorias que podem ser urgentes como nos encanamentos, na luz ou até mesmo problemas dentro do imóvel em si.

Com o seu próprio imóvel, você resolve todos os problemas que surgir sem ter que depender de ninguém mais.

3 – Valorização do imóvel

Você investirá o seu dinheiro em um bom imóvel e com o passar do tempo, ele pode contar com a valorização do mercado. Isso, é claro, é importante para quem no futuro

pode querer vender ou até mesmo alugar o imóvel para se mudar. Os investimentos imobiliários sempre geram mais lucros de médio a longo prazo, por isso se você investir em um bom imóvel hoje, daqui 10 ou 20 anos ele poderá estar valendo o dobro, mas é preciso levar em conta sua localização e quais são as expectativas para o bairro nos próximos anos.

Um imóvel bem valorizado pode lhe render bons frutos no futuro. Se você quiser se mudar para outro lugar, pode conseguir vende-lo por um preço bem maior do que pagou ou, ainda, alugar em determinadas épocas do ano para fazer uma renda extra. São milhares de opções, por isso antes de investir em um imóvel, pesquise bem e faça uma boa escolha.

4 – O mercado imobiliário possui ótimas condições

Investir no financiamento imobiliário atualmente está muito mais fácil e mais acessível. As taxas de juros não são mais exorbitantes e alguns bancos oferecem condições bem especiais para que você tenha mais tempo para pagar e não fique com dívidas. Podemos dizer que tudo, atualmente, colabora para a venda de mais e mais imóveis.

Não sabemos até quando o mercado imobiliário continuará com esse cenário, por isso quanto antes você investir na casa própria, melhor. No entanto, isso não significa que você deva se jogar nessa sem pensar: avalie sua renda, se terá condições de arcar com as parcelas, escolha um bom imóvel que atenda suas necessidades e fique de olho nos juros oferecidos. Pesquise com corretores, construtoras e imobiliárias. Faça um bom negócio para que tenha como arcar com seus gastos e adquirir o seu imóvel sem nenhum problema.

5 – Mais segurança e conforto

Quem mora de aluguel nunca sabe quando terá que se mudar, pois mesmo que exista um contrato, o dono pode solicitar a saída do apartamento antes. Além disso, vive passando estresse pelas mudanças que não podem ser feitas e pelo caro aluguel. Tendo a sua casa, você tem mais conforto para viver como bem entender e também mais segurança para investir em outras coisas que tenha interesse.

Não há perigo de ficar sem onde morar, sendo uma excelente opção para quem quer construir uma nova vida até mesmo em um lugar diferente. Você sempre terá essa casa, a menos que a venda. É uma forma de ter alguma segurança e conforto na vida. Muitos jovens têm medo de investir em um financiamento, mas não há porque não investir na casa própria se você tiver um bom emprego e fazer tudo como manda o figurino. Se você quer ter a sua própria casa, comece a pesquisar os imóveis em sua região, veja os valores e também os juros estipulados pelos bancos e construtoras. Não esqueça de fazer visitas aos locais e coloque todos os prós e contras na balança para lhe ajudar na tomada de decisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *