5 December, 2022

Feirão da Caixa – Como participar?

O Feirão da Caixa é um evento nacional que já existe há muitos anos e foi lançado pela Caixa Econômica Federal. O objetivo desse evento é favorecer a venda e financiamento de imóveis em todo o país, movimentando o mercado imobiliário e oferecendo condições mais facilitadas para as famílias que querem ter a casa própria. Para ser realizado, o Feirão possui a parceria de centenas de construtoras e imobiliárias do país inteiro, que sempre estão presentes nos eventos para atender a população e ofertar os seus principais empreendimentos. 

ANÚNCIOS

Todos os anos o Feirão da Caixa é realizado e disponibiliza muitos imóveis para todos os gostos, com preços acessíveis, subsídios e vantagens especiais. Se você tem interesse no programa e quer participar, confira a seguir como isso é possível. 

Como funciona o Feirão da Caixa 

ANÚNCIOS

O Feirão da Caixa é um evento realizado em um único espaço em cada uma das cidades que passa. Todo esse espaço possui a infraestrutura necessária para receber o público, possuindo vários estandes onde os parceiros ofertam seus empreendimentos, além de espaço com mesas e cadeiras para que possam acontecer as negociações e simulações. Diversos técnicos da Caixa também participam do evento, sendo responsáveis pela realização da simulação e por sanar quaisquer tipos de dúvidas. 

Basta visitar o local do evento, passear entre os estandes e quando encontrar o imóvel dos seus sonhos, começar a conferir as condições. De forma prática e simples, é possível definir quais são as condições ideais para o seu financiamento e encontrar os imóveis que se encaixam nessas condições. É possível analisar os preços, conferir todas as condições de pagamento, negociar mais descontos e já dar início ao processo de financiamento, tudo no próprio evento. 

Imóveis ofertados no Feirão da Caixa 

O Feirão da Caixa reúne opções para todas as pessoas: é possível encontrar imóveis novos e usados, na planta e em construção, assim como imóveis residenciais e comerciais. Dependendo da região em que o evento está sendo realizado, os parceiros também oferecem imóveis rurais e urbanos, além de terrenos e também casas para as cidades da região metropolitana, se for o caso. 

Sendo assim, independentemente de qual for o seu objetivo, não deixe de comparecer ao evento e conhecer as ofertas. 

Benefícios do Feirão da Caixa 

O Feirão da Caixa é um evento recheado de benefícios, ideal para quem quer adquirir a casa própria sem gastar muito. Os benefícios são garantidos pela Caixa e pelos seus parceiros. Além dos benefícios tradicionais e já conhecidos por todos, a cada edição a Caixa disponibiliza um novo benefício para intensificar ainda mais as vendas e os financiamentos. 

Quem contrata através do Feirão da Caixa pode contar com prazos maiores para pagar o financiamento, além de poder usar o FGTS em imóveis de até R$190 mil. A Caixa ainda garante as menores taxas e juros do mercado imobiliário. Os imóveis ofertados no evento já possuem preços mais acessíveis e com os descontos que são garantidos pelas construtoras e imobiliárias, tudo fica ainda melhor. 

E caso você escolha um imóvel que não se encaixa na sua renda mensal, em poucos minutos é possível encontrar opções de excelente qualidade que caibam no seu bolso. 

Simule o seu financiamento do Feirão da Caixa 

A simulação do financiamento imobiliário é uma parte muito importante e que permite a você certificar-se dos valores que terá que pagar nos próximos meses, até quitar o financiamento. Essa simulação é feita diretamente no evento, com o apoio do técnico da Caixa. Para poder fazer a simulação, é necessário ter em mãos alguns documentos, como: 

– RG; 

– CPF; 

– Comprovante de residência atual; 

– Comprovantes de renda. 

A simulação leva em conta as informações do imóvel e a renda do contratante. No final, é possível conferir os juros aplicados e os valores das parcelas, para que você saiba se pode ou não pagar. A simulação é gratuita, pode ser feita com diferentes imóveis e também está disponível na internet. 

Sempre visite o imóvel 

Uma das possibilidades oferecidas a quem vai até o evento é visitar o imóvel que está pensando em financiar. Isso é fundamental para que você veja com seus próprios olhos qual o estado do imóvel (principalmente quando for usado), como são suas janelas, se ele é bem iluminado, se possui o espaço que você necessita e outros detalhes. 

Não abra mão da visita ao imóvel para ter certeza de que ele atende suas necessidades, assim você tem menos chances de lidar com surpresas no futuro. 

Cidades do Feirão da Caixa 

O Feirão da Caixa passa por mais de 10 cidades brasileiras, entre capitais e regiões metropolitanas. Todos os anos o evento passa pelas principais capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Brasília, Curitiba e outros. 

Além disso, também pode passar em cidades como Blumenau, Ponta Grossa, Campinas e outras cidades da região metropolitana. Todos os anos, a Caixa libera uma lista das cidades que serão visitadas pelo evento, por isso os interessados devem conferir a lista antes de começarem a se programar para comparecer ao Feirão. 

Datas do Feirão da Caixa 

As datas do Feirão da Caixa mudam todos os anos e são anunciadas pela Caixa no primeiro trimestre do ano. Pode acontecer, do evento, ocorrer nos mesmos dias em mais de uma cidade, assim como pode acontecer de ter determinados finais de semana para que ele aconteça em cada lugar. 

É fundamental conferir o calendário disponibilizado pelo banco, assim você saberá exatamente quando e onde ir, para poder financiar o imóvel dos seus sonhos. Tudo pode ser encontrado no site da Caixa ou na agência mais próxima de você. 

Agora que você já sabe tudo sobre o Feirão da Caixa, está muito mais fácil e simples de participar. O evento não possui inscrição, qualquer um pode comparecer e passear entre os estandes, sem nenhuma obrigação. Inclusive, milhares de brasileiros comparecem aos eventos apenas para conferir as ofertas, não para contratar. Quem vai com o intuito de contratar, não pode esquecer de levar os documentos mencionados. 

ANÚNCIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *