6 December, 2022

Cartão Reforma 2020 – Cadastro e quem tem direito

Com o intuito de tentar minimizar a desigualdade social no país, bem como tentar proporcionar uma melhor qualidade vida as famílias de baixa renda, governo federal tem criado diversos programas sociais para esse fim. Entre eles temos o cartão reforma 2019.

ANÚNCIOS

Para quem ainda não conhece esse programa, trata-se de um auxilio para as pessoas que desejam reformar suas casas, auxiliando dessa forma, na compra de materiais de construção.

O cartão reforma 2019 já vem realizando o sonho de diversos brasileiros que desejam melhor sua moradia, para que de fato se tornem um lar. Ou consertar algum problema que pode ter ocorrido na estrutura da casa.

ANÚNCIOS

Claro que todos nos queremos ter uma casa agradável, mas nem sempre isso é possível por falta de dinheiro para começar a obra. E é justamente ai que o cartão reforma 2019.

Para que você saiba como adquirir esse benefício, eu preparei esse artigo com os tópicos principais sobre o assunto, dentre eles:

  • O que é o cartão reforma 2019
  • Quem tem direito e quem não ao cartão reforma 2019
  • Valor disponibilizado pelo cartão reforma 2019
  • Como fazer a inscrição no programa

O que é o cartão reforma 2019

Como já citei no início do artigo, o cartão reforma 2019 é um auxilio disponibilizado pelo Governo federal, para dar a oportunidade de pessoas de baixa renda a reformarem sua casa, auxiliando dessa forma, na compra dos matérias necessários para isso.

O governo em parceria com as prefeituras de cada cidade, estão auxiliando a população através do cartão reforma 2019. Porém, como todo programa social disponibilizado pelo estado, é necessário preencher alguns requisitos para poder usufruir esse benefício.

Quem tem direito ao Cartão Reforma 2019

Para que a família tenha direito ao cartão reforma 2019 é necessário cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter uma renda mensal de no máximo 2.811,00 reais
  • Ter apenas um imóvel em sua nome em todo o território brasileiro
  • Possuir mais de 18 anos
  • No caso, é necessário que a casa em seu nome, esteja em um local regularizado do governo, ou seja, sem ser regiões de risco ou que locais onde a construção é proibida.
  • É necessário que o indivíduo que solicite o benefício seja o morador do mesmo

Quem não possui direito

Além disso, o governo ainda disponibilizou algumas pessoas que não podem ter acesso algum ao benefício, entre eles:

  • Donos de imóveis que não sejam residências, e sim comerciais
  • Imóveis que estão em de conflito fundiário não podem ter acesso ao cartão reforma 2019, ou seja, não podem ser reformados
  • Imóveis que não estejam em locais regularizados
  • Casas em que o beneficiário não seja o dono, ou apenas seja morador de aluguel
  • Casas que estejam em situação muito precária, também não tem direito ao cartão reforma 2019, pois isso não será a solução, é necessário contatar a prefeitura e tentar outro benefício que resolva o problema da família.

Qual o valor disponibilizado para o cartão reforma 2019

O valor liberado para cada família varia consoante a renda que esta possui. Por isso, antes de uma definição da valores, a família é passada por uma análise de renda. Em seguida, os peritos dessa área irão avaliar caso por caso e determinar o valor que mais se adequa a situação.

Em alguns momentos eu já frisei isso, mas vale lembrar que o cartão reforma 2019 serve exclusivamente para a compra de material para a reforma da residência. Exclui valores para a mão de obra e outras despesas.

A reforma pode ser por vários motivos: troca de telhado, problemas nas instalações elétricas, instalação de piso, revestimento interno e externo, entre outros serviços.

Os profissionais contratados pelo Governo, analisaram seu caso, e o que você deseja fazer em sua casa. Se for possível ser atendida a situação, o cartão reforma 2019 é aprovado e você pode resolver os problemas da sua casa que lhe incomodam.

Como fazer o cadastro e a inscrição

O cadastro do cartão reforma 2019 é feito online. Basta que você acesse esse site e procure a opção de inscrição. Vale lembrar que você deve ler o edital que contém todas as informações que você precisa saber antes de se cadastrar.

Gostou de saber mais sobre o cartão reforma 2019? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras informações importantes como essa para você saber!

ANÚNCIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *